sábado, 5 de março de 2016

S02E03 - BLACK MIRROR

Então, essa série é tipo: MIGA SUA LOKA!

Ela é basicamente uma crítica ao sistema, embora eu odeie essa definição pra qualquer coisa.
Mas não é uma crítica fácil, aceitável ou leve. É barra pesada. Não fosse o pânico que eu tenho de filmes de terror, talvez eu pudesse compará-la a algum desses filmes. Mas sem o terror. Deu pra entender??
É tenso, é suspense, é babado e confusão, mas não tem monstro.
É um modo mais sinistro de demonstrar as mazelas da sociedade para a própria sociedade, mas não é muito didático. E o foco é o que a tecnologia tem a ver com tudo isso, seu mal uso, seu bom uso, e para quê, afinal, deveria estar sendo usada.
É necessário queimar um pouquinho mais de neurônios pra compreender toda a complexidade do que rola ali. Eu mesma assisti há uns três anos e ainda estou com as aquelas imagens e conceitos na cabeça.
Quem me apresentou a série foi Betão, meu primo sensa, e quando ele indica eu assisto correndo porque só pode ser coisa boa. (Ele escreve pro Papo de Homem, vai lá!)
Então se você gosta de botar essa cachola pra fritar, manda ver nessa série, que a Netflix tá toda querendo lançar mais episódios, mas está naquela parte chatona de negociações e etc, que significa que vai demorar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário