quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

S01E02 - SHERLOCK

Vou começar por Sherlock, pois essa série merece atenção redobrada.
Com apenas 6 episódios virou fenômeno, colocou Benedict Cumberbatch e Martin Freeman na lista dos top atores britânicos, inflou a criação de fandoms pelo mundo e já está com um episódio da terceira temporada lançado desde ontem e que eu ainda não vi. (sim, estou chorando)
A adaptação das histórias de Sir Arthur Conan Doyle tomou uma forma mais nerd. Ele não é o fanfarrão dos filmes de Robert Downey Jr, e nem o viciado em recuperação (com seus respectivos dramas) de Elementary, do qual falaremos oportunamente. 
O Sherlock Holmes lançado pela BBC é um gênio. E como todo gênio, é amado pelas suas idiossincrasias. É desumano, arrogante, inoportuno, vibra com assassinatos, tem um interesse anormal por serial killers, mas é totalmente apaixonante. Não conheço ninguém que não adore o Holmes de Cumberbatch (parece o título estranho de algum episódio em que alguém morre envenenado por uma tachinha no assento de um trem).
Já o "caro Watson", que tem que disputar a atenção do amigo (há) com todas as outras coisas acontecendo no mundo, é tão cheio de carisma que fica até difícil citar outra qualidade do personagem. Fofo? Leal? Tudo junto? Watson é um conquistador de pessoas. Todos o adoram por ser exatamente o oposto de Holmes.
Todas as atuações da série são fantásticas. Mas nada se compara à hilária loucura de Moriarty. Acho que nunca vi um vilão tão insano e tão engraçado ao mesmo tempo. É um opositor à altura de Sherlock.
E, claro que isso não é um spoiler, o que será que aconteceu na "não-morte" do consultor investigativo?
Veremos.


P.S.: Se Sherlock encontrasse Dexter, será que veria imediatamente seu dark passenger?

Update: Episódio S03E01 assistido! *0*



Nenhum comentário:

Postar um comentário